Nossa história na Beifort é um legado que floresce da Serra Gaúcha, enraizado na fé e no trabalho incansável dos imigrantes italianos que aqui chegaram em 1875. Das colinas de Bérgamo, trouxemos não apenas um dialeto que inspira nossos nomes, mas uma cultura de excelência e um profundo respeito pela terra. Somos especialistas em fertilizantes, mas acima de tudo, somos guardiões de um compromisso: transformar o que a natureza oferece em soluções que promovem a vida.
Na Beifort, cada produto é a materialização de anos de pesquisa e inovação, utilizando a riqueza proveniente da vitivinicultura local. Essa dedicação à sustentabilidade e à qualidade superior nos permite criar insumos que superam expectativas, nutrindo o solo e as culturas com a mesma paixão e precisão que nossos antepassados dedicavam à sua terra. É essa alma, forjada na tradição e impulsionada pela inovação, que nos permite cultivar o futuro, um ciclo virtuoso onde a vida sempre retorna, mais fértil e abundante.
Produção de compostos orgânicos, condicionadores de solo, fertilizantes organominerais, inoculantes, entre outros Bioinsumos.
Nossos valores são a base de tudo que fazemos na Beifort: a tradição e a herança de um trabalho incansável, a inovação constante em busca de soluções sustentáveis, a excelência que garante a qualidade superior de nossos produtos, e o compromisso com o crescimento e a satisfação de todos que cultivam a vida conosco.
Promover a vida e o crescimento sustentável, desenvolvendo e fornecendo insumos agrícolas inovadores que nutrem o solo e impulsionam culturas, ao mesmo tempo em que cultivamos o sucesso e a satisfação de clientes, colaboradores, parceiros e da comunidade.
Tradição e Herança.
Inovação Contínua.
Excelência e Qualidade.
Empreendedorismo, Ética e Honestidade.
Fidelidade e Satisfação.
Respeito ao Meio Ambiente.
Trabalho em Equipe e Bem-Estar Social.
A Beifort iniciou em 2008, com o objetivo de atender à crescente demanda por insumos nas unidades de produção de mudas, paisagismo e varejo de floricultura do próprio Beigrupo.
Para o desenvolvimento da linha Beifort, foram realizados diversos estudos e experimentos práticos focados na biotransformação de matéria-prima orgânica, como bagaço, engaço e sementes de uva, utilizando um processo patenteado desenvolvido pela empresa.
Com base nos resultados positivos desses estudos, a Beifort iniciou a produção em escala comercial, inicialmente abastecendo as unidades de produção internas do grupo, além dos setores de paisagismo e varejo. Em 2009, a comercialização passou a ser expandida para clientes externos em outros municípios da região.
O sucesso do produto foi expressivo devido à sua alta qualidade e eficácia, com um nível de aceitação excepcional no mercado regional. Esse crescimento acelerado resultou na necessidade de ampliar a produção, levando à criação da marca Beifort.
Além de fertilizantes, a Beifort também desenvolveu um inoculante biológico produzido a partir de cepa própria. A empresa está, atualmente, em processo de registro e desenvolvimento de diversos defensivos, condicionadores e inoculantes biológicos, em sua maioria baseados em cepas próprias, isoladas a partir de suas leiras de biotransformação e selecionadas com base em seu potencial agrícola.
A visão da Beifort é concentrar seus produtos de maneira a agregar valor, ao mesmo tempo que busca reduzir custos logísticos, otimizar espaço físico para armazenamento e minimizar a geração de resíduos de embalagens, unindo os fatores de economia, produtividade e sustentabilidade. A empresa também conduz linhas de pesquisa com microrganismos conhecidos e desconhecidos para a agricultura, com alto potencial identificado para o setor. Recentemente, iniciou pesquisas na área de metabólitos secundários, com o objetivo de explorar novas oportunidades no campo agrícola, sanitário e alimentar.
Atualmente, a Beifort está presente em 15 estados do Brasil, atuando em uma ampla gama de culturas, como frutas, hortaliças, legumes, grãos, flores, cana-de-açúcar, entre outras. A empresa tem a intenção de continuar expandindo sua atuação nos próximos anos e busca tornar-se uma referência nacional em tecnologia aplicada à agricultura de forma a que estes planos sejam uma realidade.